Gostava de começar este post afirmando desde já que não possuo qualquer poder ao nível da pré-diagnosticação de mudanças do tempo. No entanto, como já devem ter reparado, cerca de 99.9% das pessoas existentes no planeta tem a mania de que possui o poder fantástico de prever mudanças no tempo. Quem já não ouviu a mítica frase:
- Acho que o tempo vai mudar, o meu/a minha “preencher com qualquer parte do corpo à escolha” já está a dar sinal.
É impressionante como toda gente tem uma perna que dói no dia anterior a uma chuvada, uma espondilose nas costas que se manifesta antes do tempo arrefecer, etc… etc… etc…
Nestes filmes da adivinhação de mudanças do tempo existem dois tipos de cenário possível:
Cenário A (o mais comum)
De um dia para outro o tempo muda. Oportunamente um qualquer indivíduo aproveita o sucedido e diz:
- Eu já sabia que o tempo ia mudar! Ontem o meu cabelo já me estava a dar sinal! Nunca falha, quando me dói o cabelo, no dia seguinte o tempo muda!
Cenário B
Um qualquer indivíduo lembra-se de dizer que o tempo vai mudar porque lhe dói o cabelo.
Caso no dia seguinte o tempo efectivamente mude, ninguém pode aturar o fulano e o seu cabelo mágico. Expressões como “Eu não disse! Eu não disse!” e “este meu cabelo nunca falha” são muito comuns.
Caso o tempo acabe por não mudar, o tipo fica caladinho que nem um rato na esperança de que ninguém se lembre. Caso alguém lhe diga:
- Então pá, o teu cabelo anda a falhar! O tempo não mudou!
Este indivíduo defende-se dizendo:
- Pois! Mas o que aconteceu foi que eu comi uma alface estragada e por isso é que me doía o cabelo! Daí a confusão! Eu é que interpretei mal! Sim, porque o meu cabelo é infalível nestas coisas de prever as mudanças do tempo!
Se quiserem ler muito sobre nada e vibrar com algumas das mais secas tentativas de humor alguma vez postadas, este blog é para vocês!!!!
sexta-feira, setembro 09, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Anúncio
Fornecemos Licenciaturas em Engenharia. Pré-Requisitos: Posse de personalidade jurídica Posse de capacidade de não se babar em público. Para...
-
Os Jornais da Região constituem uma literatura interessante. Não se fica a saber nada sobre o que se passa no nosso concelho, mas pelo menos...
-
Aqui fica um conselho: Vivam cada dia como se fosse o vosso último, um dia hão-de acertar…
-
Os estudos estatísticos possuem uma grande semelhança com a produção de alheiras: - É melhor nem sequer saber o que está enfiado lá dentro.
4 comentários:
Este post está genial! :)))))
Epá, precisa dum gajo desses aqui na Figueira. è que o tempo mudou para chuva, e eu, como não tenho nada que me doa, deixem as janelas abertas e inundei a casa.
Alguém que queira vir fazer de meu boletim metereológico?
Digas o que disseres o meu joelho já andava a prever este tempo húmidozinho há dois dias. E não falha! hehehe
:) Bom post!
Bjinho
Já ouvi essa conversa mas com o dedo do pé grande...
Enviar um comentário